quinta-feira, 22 de fevereiro de 2001

Pensando

Lá no alto, além das nuvens,
Eu me sento pra pensar.

Penso em coisas já passadas,
   Sepultadas
   Mas amadas.
Penso em dores
   E amores,
Dissabores
   Ou temores.

Penso em tudo, penso em nada,
Penso em não pensar em nada.

Penso em vão
   (E sem razão!),
Penso em mim
   (E no meu fim!).
Penso a vida
   E esqueço a morte,
Penso a lida,
   Fraca ou forte.

Penso em tudo, penso em nada,
Penso até no tudo-ou-nada.

Até que a noite, entediada,
Diz “Adeus!” e vai dormir.
Então minha alma, aliviada,
Fecha os olhos, a sorrir ...


• © Paddy Ryan • 20 de março de 2000 •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lágrimas

Ah, como é gostoso chorar! Quando a angústia tenta acuar, O coração se derrete em lágrimas Rebeldes, insubordinadas, mas legítimas. E é ...