quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000

A vaga silhueta da noite

Loucos sonhos me chamando,
Gritos tensos me espantando ...
Meu coração, em chamas,
Duvida que me amas,
Explode, se perde na noite
Temendo o açoite
De um caçador solitário
(Ou de um pobre otário).

Tenho que me controlar ...
Mas como, se ouço o berrar
De ecos perdidos,
A tempos esquecidos,
Que me atingem e lembram
Que os sonhos me espreitam
Na vaga silhueta da noite?

Essa euforia que me domina
É como uma praga sem rima,
Que me engana, confusa,
Se torna difusa,
Se acalma e deita
Enquanto espreita
A vaga silhueta da noite.

Sou o fogo e a brisa,
Sou o altivo que precisa
    De um sincero amor.
Sou o fogo e a brisa,
Sou o fraco que avisa
   Ser um grande sonhador.

Meus sonhos não mais me respeitam.
Os prelúdios tênues do dia espreitam
A vaga silhueta da noite …


• © Paddy Ryan • 11 de junho de 1989 •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lágrimas

Ah, como é gostoso chorar! Quando a angústia tenta acuar, O coração se derrete em lágrimas Rebeldes, insubordinadas, mas legítimas. E é ...